- Área: 370 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Timothy Hursley
-
Fabricantes: Bendheim, Dolese Bros, Gulf Coast Glass Products, RMD Kwikform North America, TriPyramid
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em uma planície alta ao lado do rio Mississippi, a Magnolia Mound foi primeiramente uma fazenda escravocrata implantada em 1791. Hoje, a missão da Magnolia Mound é representar e interpretar o estilo de vida crioulo francês, através de programas educacionais, oficinas, palestras e festivais. A intenção do projeto do centro de acolhida ao visitante é enfatizar a importância da paisagem local e da topografia em relação ao principal edifício da Magnolia Mound, sinônimo do trabalho escravo no sul dos Estados Unidos.
A intervenção mínima procura elevar os edifícios históricos existentes e estabelecer uma visão panorâmica clara para os visitantes que circulam em torno à principal elevação do terreno, onde os edifícios históricos estação implantados. À medida que transita-se através do novo centro de visitantes e ascende ao topo do montículo, o edifício então se funde discretamente com a paisagem para tornar-se quase imperceptível. A laje de cobertura da nova estrutura alinha-se com o perfil mais alto do terreno, estabelecendo um link entre a arquitetura histórica e o novo edifício.
A fachada translúcida foi concebida para desfocar sutilmente os visitantes que percorrem os espaços do novo edifício, como em uma pintura impressionista - desfocando os limites entre o presente e o passado, o edifício e a paisagem. Os espaços expositivos foram projetados como um elemento complementar à nova intervenção arquitetônica. Inspirados no trabalho de Donald Judd e Sol Lewitt, esses elementos de alumínio procuram explorar os limites entre a escultura, o mobiliário e a arquitetura; criando espaço de armazenamento, painéis expositivos e a loja de souvenires.